IDs: G-9YX4PNEM2S

SEMINÁRIO TEOLÓGICO CANAÃ

 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. II Timóteo 2:15

NOSSA HISTÓRIA

Foi no início de 2013 que o Pr. Rogério Pardini, presidente da Igreja Evangélica Canaã, recebeu do Pr. Ariovaldo de Oliveira, o projeto do seminário. No ano seguinte tivemos a aprovação para colocar em prática o projeto de ensino teológico. A princípio a grade foi elaborada para criar o curso bíblico com dez matérias. No mês de junho de 2014 iniciamos as aulas nas dependências da Igreja. No final do ano letivo nos preparamos para concluir o curso. Mas, os alunos decidiram por continuar os estudos. Foi então que criamos o segundo ano do seminário com mais dez matérias na grade. Chegando no final deste curso, os alunos pediram para implantar o terceiro ano com mais dez matérias. O seminário passou a contar com o curso médio com três anos de duração. No final do curso fizemos a nossa primeira formatura no ano de 2017. O curso continuou com novos alunos que nos permitiu concluir mais duas formaturas. A segunda turma foi formada no ano de 2019 e a terceira no ano de 2022. Hoje temos alunos formados esperando a quarta formatura.

A princípio iniciamos as atividades do seminário de forma presencial. Ocupávamos três salas para receber os alunos do primeiro, segundo e terceiro ano. Quando chegou a pandemia da covid as atividades do seminário foram interrompidas. Foi então que iniciamos as aulas no modelo online. O seminário, durante as restrições da pandemia, passou a receber alunos de diversos lugares do Brasil e do Exterior. Por este motivo ficou inviável a realização das aulas no modelo presencial. O seminário continua crescendo dentro do modelo online para a glória de Deus.

NOSSA MISSÃO

Edificar vidas pelo ensino das Escrituras Sagradas na unção do Espírito Santo de Deus. Auxiliar os ministros do evangelho na tarefa de servirem a igreja de Jesus Cristo. Para realizar esta missão contamos com pessoas vocacionadas por Deus e capacitadas no ensino teológico.

NOSSA VISÃO

Formar discípulos pelo ensino das Sagradas Escrituras, e contribuir para formação do caráter cristão destes discípulos. Ser um instrumento de Deus e contribuir para o crescimento do Evangelho de Jesus Cristo, seja no Brasil ou no exterior. Isto se tornou possível pela colaboração da internet que nos possibilita realizarmos aulas em tempo real com acesso direto com os professores.

NOSSOS VALORES

Nossos valores são pautados na Palavra de Deus. Somos comprometidos com fidelidade aos ensinos das Sagradas Escrituras, e nosso relacionamento com os alunos é saudável e construtivo.  

Drag & Drop Website Builder